Troia Resort

[Top 10] Melhores Praias de Portugal

Escusado será dizer que muitas das praias perto de Lisboa estão entre as mais encantadoras e agradáveis em todo o país. Mas, novamente, com mais de 960 quilômetros de praias para explorar, não está exatamente com falta de opções disponíveis!

A área em torno de Lisboa possui algumas das mais belas cidades, aldeias e resorts para viagens curtas e estadias prolongadas. Esta é a extensão da costa da região que, mesmo durante o auge do verão, pode sempre encontrar um local afastado das multidões.

É simplesmente um caso de saber onde procurar!

De desportos aquáticos de junta branca a dias tranquilos na praia sem fazer absolutamente nada, nunca ficará longe de tudo o que lhe agrada. Então, com isso em mente, o que se segue é uma breve visão geral de algumas das melhores praias perto de Lisboa para conferir:

Portinho da Arrábida

Sem dúvida uma das mais belas praias de todo o país, o Portinho da Arrábida representa uma recompensa justa por uma caminhada um tanto intensa. Depois de fazer a breve mas agradável viagem de autocarro da Estação do Oriente para o Parque Nacional da Serra da Arrábida, terá duas opções – faça o percurso a pé ou num táxi. A esmagadora maioria escolhe a última opção. De qualquer forma, vale a pena a viagem, pois o Portinho da Arrábida possui o tipo de beleza que torna extremamente difícil sair no final do dia.

Praias de Sesimbra (Praia do Ouro e Praia da Califórnia)

Na mesma área, encontrará também Sesimbra – uma pequena cidade linda que tem a sua própria variedade de belas praias. A maioria dos quais é principalmente sobre descanso e relaxamento, ao invés de esportes aquáticos e afins. Sesimbra é também uma das favoritas entre os que conhecem os seus restaurantes pitorescos e francamente indulgentes à beira-mar. Com a sua próspera indústria pesqueira local, não há um lugar melhor para provar o peixe do dia entre os arredores mais extraordinários.

Praia do Guincho

Qualquer pessoa à procura de algumas das melhores oportunidades de surf na área deverá definitivamente dirigir-se ao Guincho. É uma experiência muito mais áspera e acidentada em geral, conhecida por ser um pouco ventosa ao longo do ano e não necessariamente o melhor local para relaxamento familiar na areia. Também não é particularmente fácil de chegar por transporte público – especialmente se planeia levar o seu equipamento de surf para o passeio. No entanto, se tiver o seu próprio meio de transporte e estiver à procura de uma dose do material bruto, estará no seu elemento no Guincho!

Praia de Tróia

Em contrapartida, Tróia é um dos locais mais belos e tranquilos de toda a região. Completamente intocada e intacta, a Península de Tróia pode ser alcançada a partir da vizinha Setúbal através de uma viagem de barco maravilhosamente relaxante. À chegada, será recebido por mais de 18 km das mais belas praias para explorar, uma marina encantadora e alguns dos restaurantes locais mais maravilhosos que Portugal tem para oferecer. Passe o seu tempo a relaxar e seja na areia, ou talvez de barco, e aproveite para a vida selvagem local.

Praia de Comporta

Este paraíso de águas azuis cristalinas está localizado a uma hora a sul de Lisboa, na cidade de Carvahal, em Alcácer do Sal. A praia de Comporta, o incrível azul intenso do Oceano Atlântico, os muitos quilómetros de areia dourada e a mata verde, permitem-nos desfrutar de paisagens majestosas de uma perfeição que nos faz lembrar uma Califórnia mais selvagem.

Comporta, uma pequena aldeia na península de Tróia, é um verdadeiro achado, com preços baixos e sem multidões. Ainda não muito conhecido, este segredo já se tornou um dos destinos ideais para passar férias em Portugal.

Praias da Costa da Caparica

Com fácil acesso a Lisboa, a Costa da Caparica é a resposta da região a uma cidade costeira clássica. Como uma das praias mais rápidas e convenientes a chegar, a Costa da Caparica, por vezes, fica um pouco ocupada durante o verão, embora seja compreensivelmente agradável. Na verdade, é um dos melhores lugares para ir se gosta de passar algumas horas num bar na praia, a beber cocktails e a observar os de lá a fazer o que eles fazem de melhor. Há também uma vida noturna muito presente, se quiser optar por aproveitar a zona até mais tarde.

Praia de Carcavelos

A praia de Carcavelos é relativamente pequena e pode, portanto, tornar-se um pouco congestionada no auge da temporada. No entanto, é de longe uma das praias mais fáceis de chegar por meio de uma viagem de comboio rápida e barata. Há, também, outra grande praia na Parede que é ideal para uma visita se pensar ir para Carcavelos de carro e ter algum tempo do seu lado. As coisas são muito mais tranquilas e pacíficas lá durante a primavera e o outono.

Praia do Tamariz

Por último, mas não menos importante, o facto de o Tamariz estar posicionado ao lado de um castelo medieval torna impossível tirar uma fotografia menos bonita. No extremo oposto da praia, encontra uma extensa gama de comodidades e resorts para mantê-lo entretido. O Tamariz serve o melhor de todos os mundos – beleza espetacular, amenidades excepcionais e acessibilidade total da região circundante. Se tiver alguma energia depois de um dia relaxante na praia, sinta-se à vontade para se dirigir ao Casino do Estoril, que está nas proximidades!

Deixe uma resposta

newsletter.

Subscreva a nossa newsletter e apaixone-se por Troia.

Ocean Village

Prontas a habitar

Saiba mais