8 e 9 de Junho: O Cavalo de Tróia Contado pelos Romanos

Cavalo de Troia”, um evento que junta diferentes artes da dramaturgia e do espectáculo.

Nos próximos dias 8 e 9 de junho, a Península de Tróia vai ser palco de mais um espetáculo inesquecível. Falamos de “Cavalo de Troia”, um evento que junta diferentes artes da dramaturgia e do espectáculo.

Existem no mundo duas Troias. A que conhecemos como a nossa Península de Troia, no estuário do Sado, foi batizada de Ácala pelos romanos. Durante 500 anos, este foi o maior centro industrial do Império Romano. Um lugar rico, onde reinavam a paz e a tranquilidade. É aqui que a performance “Cavalo de Troia” tem lugar. Um contador de histórias levará o público até à lendária cidade turca de Troia, a milhares de quilómetros de distância.

Este espetáculo conta a história de amor de Helena e Páris, fechados nas muralhas de uma cidade invadida pelos gregos. É a paixão cantada por Homero, enlouquecedora de generais e de deuses e, segundo muitos, a mais bela história de amor da Humanidade.

“Cavalo de Troia” é um evento organizado pela produtora Décadas de Sonho e conta com a participação do grupo Malatitsch – Art and Street Performance.

O grupo convida miúdos e graúdos a embarcar numa viagem onde vão aprender mais sobre história, amor, guerra e a forma como os três se entrelaçam nesta aventura.

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline.

20€ Adultos (>12 Anos) | 10€ Crianças (5-12 Anos) | Crianças (até aos 4 Anos) gratuito.

Comprar bilhetes online


Horário + Local:

O evento terá lugar nos dias 8 e 9 de junho. Sessões 21h00 e 22h30. Acontecerá na Praia da Caldeira, junto às Ruiínas Romanas. O acesso é feito pela estrada das Ruínas Romanas de Troia e o parqueamento fica junto ao sítio arqueológico.

Veja como chegar a Troia, aqui.

Mais Informações:

Para mais informações, pode enviar um e-mail para arqueologia@troiaresort.pt.


Mais Eventos em Troia:

Ainda este ano, não vai querer perder na Península de Troia a Noite Assombrada (19 de julho e 1 de novembro). Em julho e agosto, os Wine & Music Sunsets (quartas-feiras, de 17 de julho a 28 de agosto) e as Noites de Estrelas darão cor aos serões na Península. Para Setembro, o programa passa pelas Jornadas Europeias do Património. Ainda com muitos eventos por anunciar até ao final do ano, Troia mantém-se recheada de surpresas e atividades para toda a família.

Nos últimos anos, as Ruínas Romanas têm organizado actividades culturais paralelas às escavações. O objetivo é promover a cultura, as artes e o ambiente que a península tem para oferecer. Fique atento à nossa programação de Eventos em Tróia:

+ Eventos em Troia

newsletter.

Subscreva a nossa newsletter e apaixone-se por Troia.

O Cavalo de Troia

8 e 9 de Jumho - Ruínas Romanas

Compre já