Troia Resort

Cidade histórica de Évora

Está na altura de visitar esta cidade histórica localizada no coração do Alentejo, rica em património cultural. Palácios, mosteiros, igrejas, espaços de convívio e de degustação dos requintados paladares da cozinha tradicional, são alguns dos encantos que Évora tem para lhe oferecer. A Capela dos Ossos o Templo Romano de Évora – Tempo de Diana, são dois dos locais obrigatórios para quem passa nesta cidade alentejana. Visite e fique a conhecer mais sobre o nosso património. Não deixe de visitar também a Igreja de S. Francisco de arquitetura gótico-manuelina. Construída entre 1480 e 1510, ligada aos acontecimentos históricos que marcaram o período de expansão marítima de Portugal. Visite o monumento Cromeleque dos Almendres, um monumento megalítico do seu tipo mais importante da Península Ibérica, e um dos mais importantes da Europa. A Catedral de Évora com a sua grandiosa beleza e monumentalidade de estilo românico para o gótico. Descendo pela Rua 5 de Outubro em direcção à Praça do Giraldo, encontrará todo um mundo de comércio tradicional e artesanal.

 

GASTRONOMIA

Aqui ficam algumas sugestões:

Restaurante O FIALHO – Situado no Centro Histórico de Évora, na travessa dos Mascarenhas, este espaço distingue-se para quem aprecia bons vinhos e petiscos regionais.

Pastelaria Conventual PÃO DE RALA – Situada na rua do Cicioso nº 47, neste espaço pode deliciar-se com todos os doces tradicionais Alentejanos. Experimente o Pão de Rala, simplesmente maravilhoso!

Deixe uma resposta

newsletter.

Subscreva a nossa newsletter e apaixone-se por Troia.

Ocean Village

Prontas a habitar

Saiba mais