Troia Resort

A cidade de Alcácer do Sal em Tróia, Portugal

Alcácer do Sal, cidade histórica que se debruça em anfiteatro sobre o rio Sado, é povoada de velhos bairros medievais e encimada por um castelo de base muçulmana. A poucos quilómetros da cidade de Alcácer, seguindo o curso do rio Sado, encontra-se a Reserva Natural do Estuário do Sado, que se desenvolve ao longo de cerca de 23.160 hectares, a maior parte dos quais corresponde a zonas húmidas, nomeadamente canais, esteiros e sapais. O Castelo de Alcácer do Sal é uma das principais atracções turísticas da cidade. Desde os primeiros tempos da ocupação, a pesca e a exploração do sal trouxeram riqueza à região, apenas superada, em meados do século XIX, pela cultura do arroz. O castelo ergue-se em posição dominante sobre a margem esquerda (Sul) do rio Sado, integrando, actualmente, a Região de Turismo da Costa Azul portuguesa. A gastronomia é mais uma das atracções desta cidade por primar pela sua riqueza. Baseada na trilogia mediterrânica que combina pão, azeite e vinho, os habitantes locais adicionaram-lhe ervas aromáticas e outros produtos da terra, com destaque para a carne de borrego, porco e caça.

GASTRONOMIA E ARTESANATO

Alcácer do Sal, cidade de rica Gastronomia e Doçaria Conventual.

Restaurante A ESCOLA – Este restaurante que fica numa antiga escola primária, procura preservar o património
gastronómico da região do Sado. Entre os pratos mais típicos destaca-se a empada de coelho bravo acompanhada de arroz de pinhão.

Contacto do Restaurante: (+351) 265 612 816

A cidade muito conhecida pelo seu artesanato local, o trabalho dos artesãos do concelho caracteriza-se pela utilização de matérias-primas presentes na vida quotidiana e pela recriação de tradições da faina agrícola.

Como chegar em Alcácer do Sal?

A cidade fica aproximadamente a 45 Km de Troia.
Direcção Comporta e seguindo pela N253 sentido Alcácer do Sal.

Deixe uma resposta

newsletter.

Subscreva a nossa newsletter e apaixone-se por Troia.

Ocean Village

Prontas a habitar

Saiba mais