Troia Resort

7 Razões para Visitar Troia, Portugal

Alguma vez pensou passar férias em Troia? Esta é uma região calma e de grande interesse turístico, especialmente pelos efeitos relaxantes que tem em cada visitante. Certamente, ao visitar Troia, sentir-se-á mais calmo para enfrentar os desafios que costuma ter no seu dia-a-dia.

No entanto o relaxamento não é a única razão pela qual esta é uma escolha turística. Outras razões passam pelas atividades que esta localidade oferece, pelas fantásticas praias onde pode passear, entre muitas outras.

Caso esteja em dúvida se esta é, ou não, a região certa a visitar, encontre abaixo as principais razões pelas quais consideramos que visitar Troia é uma experiência que vale a pena. No final conte-nos qual a sua experiência pessoal em Troia.


7 razões pelas quais deve visitar Troia

1. Praias de tirar o fôlego

As praias deviam ser a razão número um para visitar Troia. As praias desta localidade são limpas e possuem água azul e convidativa para qualquer visitante. O areal, devido à sua extensão, também é uma excelente razão para visita pois permite aproveitar uns dias de praia sem que lhe falte espaço ao lado da sua toalha.

Caso faça esta viagem com crianças, estas também podem correr à vontade pelo areal sem que exista o problema de incomodarem alguém que se encontre ao seu lado. A privacidade, neste caso, é uma excelente razão para visitar Troia.

2. Possibilidade de ver golfinhos

Uma das possibilidades que esta região oferece é a de ver os golfinhos Roazes do Sado, algo que pode ocorrer durante a travessia do rio Sado através dos ferries, uma viagem que tem a duração de 20 minutos. No entanto esta viagem apenas dá a possibilidade de avistar este mamífero – não a garante – portanto se o quiser ver, deve entrar em contacto com as pessoas competentes e descobrir qual o melhor horário para ter esta possibilidade única.

3. Diversidade de atividades ao ar-livre

Visitar Troia também lhe irá dar a possibilidade de fazer diversas atividades ao ar-livre, principalmente as que estão ligadas ao ambiente do destino. Entre as mais conhecidas terá as atividades de água, como o surf ou o bodyboard, assim como o aluguer de embarcações para dar um passeio pelo mar.

Outras atividades que podem ser do seu interesse são a possibilidade de jogar golfe, os passeios na praia ou nos ambientes verdes da região ou o assistir a eventos organizados e espetáculos musicais. As escolhas são muitas e, por esta razão, apenas necessita eleger qual a atividade que melhor se adequa ao seu gosto em específico.

4. Passeios a cavalo inesquecíveis

Passeios a cavalo são sempre um excelente motivo para visitar uma região, mas Troia faz com que a maioria dos passeios a cavalos sejam apenas banais. Nesta localidade pode aprender equitação com especialistas na área, mas também andar a cavalo na areia, algo pouco comum na maioria dos locais.

Caso pretenda participar desta experiência incrível, deve contactar os responsáveis com uma antecedência de 48 horas e fazer a sua marcação.

5. Desperta a curiosidade dos mais novos

Se pretende visitar Troia com os mais pequenos, pode esperar uma reação positiva por parte das crianças. A região, além das fabulosas praias e da possibilidade de fazer diversas atividades ao ar-livre, possui diversos locais que irão presentear as crianças com novos conhecimentos, sejam esses históricos ou do mundo animal.

Devido à elevada quantidade de espaços verdes, as crianças podem, também, correr livremente e brincarem pelo local. Verá que será uma excelente escolha para os mais novos!

6. Local de interesse histórico

Troia tem diversos monumentos históricos de interesse e que irão oferecer um conhecimento mais aprofundado na área. Se possível, contrate os serviços de um guia turístico, de modo a conhecer toda a história associada a cada monumento que visite durante a estadia.

Entre muitos dos monumentos presentes em Troia terá as ruínas romanas de Troia – também conhecidas por serem uma das principais centrais de conserva de peixe – e a Capela de Nossa Senhora de Troia, sendo que estes podem ser elegidos como locais de visita obrigatória.

7. Segurança garantida

Normalmente os locais turísticos que oferecem diversas atividades de diversão e relaxamento, possuem um lado negativo: a falta de segurança. Troia veio provar que é possível juntar tudo e criar um resort perfeito, onde as suas férias farão todo o sentido.

As questões de segurança são levadas muito a sério e, prova disso, é que os carros são estacionados e as pessoas costumam circular a pé e visitar a região dessa forma, seja de noite ou de dia. Este é o local ideal se procura sentir-se seguro mesmo que se encontra longe de casa.

E você? Já marcou as suas próximas férias? Pensou em visitar Troia durante esse período? Em caso afirmativo, aproveite a sua viagem e conte-nos a experiência que teve no local.

Deixe uma resposta

newsletter.

Subscreva a nossa newsletter e apaixone-se por Troia.

Ocean Village

Prontas a habitar

Saiba mais